30 maio, 2011

OCULTAR A LUZ ...

OCULTAR A LUZ ...

Teimosa
Não procuro as nuances
nas entrelinhas do que ficou por dizer ...
Não procuro barreiras, que não possa saltar
Não procuro desculpas, para justificar
não inflamo rastilhos, que não queira incendiar ....
Teimosa
Cansei-me da cor rosa das meigas palavras ...
Do adocicado pecado, apenas pensado ...
De todas as nuvens escuras, que assombram
Cansei-me ...
De ser a dama sonhada ...
das conquistas feitas, em troco de nada ...
Cansei-me de ser a fotografia ....
A constelação para mera, adoração ...
De ser a luz que correu para o dia
o sol que abraçou e nunca seduziu ...
Cansei-me do uso o capuz
Teimosa
verto lágrimas salgadas
que procuram o alvor do horizonte
na imensurável escuridão do profundo mar
que me faz existir ...
Copula secreta, coexistência
que não submerge ...
Teimosa
ainda arquitecto palavras,
reforço os alicerces... Porque acredito em mim ...
Acredito
em formulas químicas
na sinapse de um olhar ...
Na certeza que de olhos abertos
também poderemos sonhar ...
Teimosamente
não resisto à força da luz do teu olhar
não resisto ...
Disfarço ...
Desvio, crio um ângulo paralelo
em que redefino um ponto de atracção ...
Uma sombra que absorve
tapa o rosto ...
o corpo ...
Ocultando a tua luz ...

ANA P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.