05 maio, 2011

MUTAÇÃO DE PALAVRAS ...

MUTAÇÃO DE PALAVRAS ...

Palavras imperfeitas
impressas nas folhas caducas do tempo
Plataforma de suporte ...
A base ...
Sem peso ...
Sem medida ...
Erosão da pele que revela
cada poro, partículas que se ...
SOLTAM ...
Vão-se de mim ...
Escurecem o cinzento que
definem horizontes, limitam ...

Em
pedra se constroem pontes ...
Xisto, Granito, Calcário, Mármore ...
Rochas
minerais transformados ou não
Mosaicos de cada passeio
onde
me apraz o movimento de andar ...
Deambulando
nos traços que me constroem
a enigmática equação ...
Formulas químicas arrogantes
desconcertantes ...
Na
reconstrução inconscientemente ...
Inconfessável
Sagacidade devorada
Universo
de sentimentos delicados...
Fracções de momentos que gravitam
na inconstância das marés ...

Devolvem-me a tranquilidade
que justifica a Maré Viva, que sou ...
Remexendo essências, odores
que mesclo de mil cores ...
Desafiando a Íris
Lavando lamentos nos relatos dos ais ...
Descrevendo
todo o contexto paralelo
do subconsciente que me habita
Guerras, Vitórias ...
Eunucos com história ...
Vestes
do tempo sem traça de gloria
Propagação
que exala o meu perfume ...

Agreste campestre de argila ardente ...

Lírios celestes, amoras silvestres
Rosas bravas, espigas douradas ...

ODORES ...

Palavras ...
Desejos ...
Dores, ardores ...
Sufocante respiração ...
Palpitares do coração ...

Pequenos beijos
alucinante invasão
de viver intensamente
Um
dia de cada vez ...

Na mutação das palavras nas
folhas do tempo, que vão caindo ...

ANA P.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.