01 junho, 2011

FOLHAS SECAS ... DUETO JC PATRÃO / ANA P.

FOLHAS SECAS...


Inércia...

Desgaste final de uma estação

Uma época terminada...

demorei todo um Outono

da vida...

gastei ambas as mãos do Tempo

decaindo nas artimanhas das

noites claras...

subterfúgios da mente

Raízes de

árvores mágicas....

Subtileza onde

aprendi muito...

O encanto

nas manhãs místicas...

ENIGMAS...

Utopias de felicidade...

Quimeras...

Recordações...

será que voltarei a sonhar?

Hoje adulto...

Recordo um tempo onde

já fui criança

Um pedestal

que suporta minha estátua

sozinha no gelo

Esculpida no frio

enfeiticei-me comigo próprio

Lancei feitiços de fascínio

escondi-me atrás do véu

Arco-Íris

de mil cores

ténue...

Lembrado

na névoa glaciar que

mal me tocava a face

Bafejo do respirar

que aos poucos

afastava-se na neblina...

fez-me ver rubis

avermelhados

Tesouros que correm

do sangue que se pôs

no horizonte....

O fato de gala que se veste

sentir passar...

o TEMPO...

Aquele, que não voltará jamais...


Jc PATRÃO / Ana P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.