18 junho, 2011

CARTAS AO VENTO ...

CARTAS AO VENTO ...

Escrevi para clarificar
o meu verdadeiro, significado da palavra, Amigo(a)! ...


Quando secretamente escrevia palavras de cores invisíveis, tatuava no peito o amor, carinho e o respeito.
Tomei a liberdade para vos falar da pessoa simples que sou, como vós também tenho um avesso de mim.
Nem sempre compreendido, parece um decalque a justo preceito, pode ser aquela pequena parte de mau feitio, talvez! ...
Sim, pode ser a pequena dose, que faz a diferença de cada um. " Maldita cocaína", é assim que lhe chamo, porque é a parte que me tira do sério.
Aquela que mais fere no meu peito de menina, mulher...
Já desejei não o ser, não levar tão sério as acções de outros, mas na verdade não consigo...
Lamento! Não estar ao alcance de todos mas por vezes, o alcance não se ajusta ao que penso, nem mesmo ao respeito que sinto pelos outros ...
Quando digo ponderação é mesmo isso que penso, como ser humano à que refletir em tudo que nos rodeia.
A vida de cada um não se resume só na amizade, no emprego, no valor de cada e nas suas atitudes... é estar mais além de ...
Há que tomar a liberdade no valor de cada amizade, num conteúdo genuinamente verdadeiro.... fiel ...
Não considero amigos(as) só aqueles, que de uma certa forma estão de acordo comigo, que nunca opinam da minha opinião...
Amigos são todos aqueles que de uma certa forma nos ajudam a clarificar e a idealizar o dia a dia, que nunca serão perfeitos... é óbvio!
É aquele que nos diz directo, que erramos ...
Nos grita, se for necessário...
Nos faz chorar, de emoção ...
Amigos são lágrimas verdadeiras ...
Quando cegar-mos, é bom que tenhamos amigos que nos ajudem a ver, que sejam os pioneiros de uma nova visão...
Amigo, aquele que têm legitimidade para nunca nos mentir...
Amigo, aquele entrou na nossa vida, sem portas nem janelas ...
Amigo, uma clarividência que ilumina....
Já falei verdades que muitas vezes não foram fáceis de escutar ... que me fizeram chorar ...
Foram duras e um pouco cruéis, mas eram verdades que não se podem florear, têm que se chamar pelos nomes e pela azia de cada cor, não se podem sabotar...
Se o fizesse não estava a ser eu! ....
Seria camuflar um corpo, uma mente e deturpar uma mente que sente.
O que mais detesto, sim, o que mais detesto, são amigos que diariamente vivem, trabalham, brincam e partilham as minhas verdades, não tenham a humildade de despir o preconceito de apenas estender a mão, de me falar no rosto entre brilho dos meus olhos...
Amigo não cobra, amigo dá, reparte, está ....
Amigo não espera, vai ....
Amigo na joga, fala ...
Amigo, é ter a coragem de falar e de dizer ....
Amigo, não usa relógio ... está sempre presente ..

Porquê?! ...
....

Porque eu, como amiga lhe dei essa liberdade! ...

Se por um dia não for fiel a mim mesma, e ao valor que tenho por quem chamo, "Amigo", desculpem mas não serei eu ... Não me reconhecerei ...
A vida é como um arco-íris que aparece, mas nem sempre todos o vêem ....
Há que estar atento, para que não percamos a visão do verdadeiro sentido de cada amizade, cada uma no seu lugar com o devido respeito ... Eu gosto! ...
Para que cada acto nosso não seja reflectido para infelicidade de alguém...
Não sejamos a bijutaria, que adorna um corpo e a mente....
Sejamos amigos reais, verdadeiros! ...
Se é possível?! .... Claro que sim!
É difícil! ... Mas quem disse que ser amigo é fácil??!! ...
Eu,não...
e TU?! ... Que achas?!!

Carinhosamente


ANA P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.