19 junho, 2011

ENLACES DO OLHAR ...

ENLACES DO OLHAR ...

Sentei-me
na pequena duna
bem perto do mar, que amo ...
Senti
a frescura da brisa
envolta na maresia ...
Deixei
que os laços do sol
me beijassem a pele,
rastejassem no meu corpo
em
formigueiro atrevido ...

Olhei o céu...

Procurei as gaivotas
Avistei o azul horizonte que se perde,
diante da íris dos meus olhos
Fiquei imóvel, solta ...
Por
momentos, senti-me rodeada de mar...
Rodeada
de muitas quimeras, tangentes
que retocam a alma ...
Um
ponto onde a mente, comanda ...

Senti-me, Azul...
Azul de céu, de mar...
de imensidão ...

Senti-me Verde ...
Rainha de limos e de algas vivas ...

Senti-me Coral..
Princesa das conchas dos búzios
de pequenas pedral, de brilho cristal ...

Senti-me, Gaivota ...
A ave livre, que beija o sol ...

Senti-me Areia...

A
Deusa, amada do mar
que tanto corre, para a abraçar ...

Senti,
a candura do manto branco da espuma
que se aglomerava para eu passar...

Senti-me Imensa,
A onda gigante
que me veio abraçar...

Amei tanto ...

Que amara levitar, neste pedacinho de sonho
onde acordada ...
Fui capaz de sonhar ...
Na
duna de areia, onde beijei o Mar...

Construí meu castelo
na represa de um olhar ...

Momentos para partilhar,
em cada virar de pagina,
soprando maresia nas essências
que acabam sempre por ficar ...

Enlaçadas no olhar...

ANA P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.