16 outubro, 2011

CARTAS AO VENTO ...

CARTAS AO VENTO ....



Precisava de ir ao encontro das palavras....
Necessitava urgentemente, diluir toda a fúria que sobrepôs, a ira de um coração de mãe....
Urgentemente necessitava de escolher as palavras para amenizar a dor....

Não me procures como me sinto.
Procura antes, o que é que eu deixei de sentir ...

" Desajustada, despedaçada, desesperada "...

É muito pouco para exteriorizar tudo o que sinto....
Culpa, uma expressão muito forte mas é isso que carrego no coração....
Podeis dizer-me que não tenho, mas não é assim que me vejo, quando me olho no espelho...
Não vos sei verbalizar tanta maldade, tenho imensa vergonha de assumir que deixei que fizessem mal à minha filha.
Que confiei cegamente no pai, que dizia que amava sua filha....
Amava-a, tanto que não me deixava contactar nas férias de verão (15 dias....), de nada sabia, se estava bem e onde estava, nada ....
Amava-a tanto que a deixava ficar com a sua actual esposa, que por sua vez lhe batia, atormentava, ameaçava ... que raiva eu tenho, que tanto sofri, que tanto estou a sofrer com a verdade dos factos ....
Este verão desde que veio da quinzena de férias com o seu pai, a menina recusou e recusa-se a ir com este para casa dele. Varias vezes me chamaram à escola perante a recusa da mesma. Algo se passara de grave para que esta não quisesse ir com o pai, não era uma situação normal e estava fora do contexto habitual.
Procurei ajuda de profissionais.
Na primeira consulta fiquei alarmada como o meu desenhou em cinco minutos de conversa, depois mais à frente o prognóstico já estava noutro contexto, em que a criança gostava do pai e da mãe, mas.... haveria alguém que não estava a ter atitudes à altura da mesma... Ficou marcada outra consulta para os próximos dias, na qual o pai têm de estar presente também....
Neste curto espaço de tempo e sem ir para casa do pai, a menina diz-me tudo o que a outra senhora lhe fazia quando o pai não estava em casa... Confessa agora à mãe que as manchas negras na cara , não foi na escola... foi estalos dados pela esposa do pai, e as negras foi dos anéis.... Diz que no dia em que se sujou depois do jantar, a mesma a colocou toda nua de castigo no quarto, depois de lhe dar uma tareia.... Etc, etc ....
Naquela hora, naqueles segundos meu coração despedaçou-se.
Senti que falhara, senti que descurei de sinais que estavam tão evidentes ....
Agora esses pequenos sinais, são réplicas do terramoto que está assolar a nossa vida...
Desesperada, arrasada e sem brilho no olhar. ...
Tormento é toda a raiva que sinto....
Mas poderei gatinhar, nem que seja de zorro toda a justiça se fará andar ....
Preciso de ajustar a raiva, preciso de acreditar que há justiça ....
Preciso de estar viva, porque a minha menina precisa de mim ...
E vivendo dia a pós dia , com a grandeza de ser sempre uma grande, Mãe!

Apelo , por favor estejam atentos ás vossas crianças....
Para que um dia não passem, por tudo o que estamos a passar ...
Dor, raiva, ódio, frustração, ira... Sentir que viva, estou a morrer ...


Carinhosamente


ANA P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.