09 maio, 2012

LIVRE CONFRONTO ...


Livre Confronto ...

Dragava o coração
Deitada na relva,
juntinho do chão.
a terra fugia de mim ...
Uma poça,
num amplo jardim ...
De 
braços abertos
cresciam-me asas ...
Confrontava obcecados
dilemas ...
Ou
Estratagemas?! ... 

Sentia-me a ave
mais livre, 
a mais louca imperatriz.
Filha única
da luz que seduz
Impulsiva com arte ...
Uma pena, serena
lume brando, de corpo ardente ...
Ferozmente a labareda 
Grinalda de Vénus, monumental ! ...
Folha  branca de coral

Carrossel imaginário ...
 

Enquanto voava 
quase me perdia ...
No branco algodão
que cresce no chão,
se eleva ar...
Provocação ...

Sentia ...
O teimar dos ventos
O grito do sol
que chamava por mim ...

E
quando já, aqui não estava ...
Longe queria 
de novo voltar ...

Cravava as mãos
no peito da terra,
Ancorava
deixava-me estar! ...

Livremente ...


Ana P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.