15 outubro, 2012

MOMENTOS ...

Momentos ...
Não sou de me perder no tempo
Mas o tempo se perdeu por mim...
Açoitou as saudades que relembram momentos.
Concedem lembranças, como uma bola colorida nas mãos de uma qualquer criança.
Já fui o Verde que se vestiu de Esperança.
Fui a fita Rubra no laço da tua Trança.
Ui!!!! Se me lembro de quando era a Criança.
Já fui pacto, melodia o grito deserto numa alma que não se esquecia...
Fui, Teresa, Maria ... muitos outros que não sabia.
O tempo deu-me motivos para não querer esquecer, de mim, de nós ...
Já fui asa,
linha torta,
pedaço de linho que se amarrota.
Fui,
Capitã nas asas de uma Gaivota...
Já sonhei quando dormia , de olhos abertos também...
Já fui,
Menina, Mulher e Mãe! ...
Sorri e chorei...
Amoleci, mas não quebrei.
Já desejei Ser a Canela,
o doce Perfume de Jasmim ...
Já quis ser a Folha do perfumado Alecrim,
o Trevo da Sorte,
um Rio que corre do Centro para o Norte...
Já pensei na Morte!...
Fui a Boémia Alegria
Pássaro negro o canto da Cotovia...
Tudo isto eu, queria!
Tudo desejei....
Tudo vos confesso,
o Tudo de que nada Sei.

Ana P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.