28 janeiro, 2011

PASSO A PASSO...

Passo a passo...
Procuro o compasso
Melodia subjacente no meu erguer...
Fecho os olhos...
deixo-me embalar...
Baloiço-me na mente...
Sinto-me levitar...
Ecos de silêncio...
Ondas do meu mar...
Derramei o meu corpo...
À deriva...
Sem astrolábio, para me guiar...
Liberdade...
Carta de marear...
Espírito rebelde
a essência...
Que me agita
em formoso borbulhar...
Esquadrão silencioso...
Protector
da muralha que nasce em mim...
Nesta escrita
que sai de dentro do meu âmago...
Vociferando gritos de eterno bramar...
IRA...
RAIVA...
Que me corroí VIVA! ...
Sentimentos à flor da pele...
Uma colónia
Brava...
que me banha neste odor...
PERFUME....
Renascido num tempo
que não sou isenta...
Partilha comigo sequências
de estranha razão...
Guilhotina...
A caneta que seguro na mão...
Decepando palavras...
Mutilando verdades...
TALVEZ
SIM...
TALVEZ
NÃO...
Os meus dedos são actores...
As
actrizes convidadas
são as chagas...
Fendas
que me despem...
Autoras fig-dignas
do derrame escarlate
com que delato as cores do meu coração...
Em cada olhar
que me prendeu...
que
ABSORVI.
DEVOLVO-O.
Em cada fumaça denunciada...
Lascas do meu culto
Liturgias do meu rasto...
Compasso
dos meus passos...
Que procuro
no meu breve...
FECHAR DE OLHOS...
Por uma simples razão...
CANSAÇO!!!

ANA P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.