24 abril, 2012

HOJE, CRAVO ...



HOJE, CRAVO ...
Hoje
Sou o cravo,
de Ontem ...
Venho 
das terras do nada ...
Percorri ventos
nas tocas da madrugada ...
Pintei o silêncio
na carabina ... 
Nasci, na voz
da multidão ...
Cravo vermelho entre mil
mesclei o Abril ...
De inocente,
acabei réu ...
Fui capitão,
policia, e ladrão ...
Uma 
guerra da fome,
sem isenção  ...
Fui fermento,
na partilha do pão...
O Hino
Sangrento, 
o cheiro da pólvora
da cólera dos ventos ...
Fui a bonança
e o vendaval,
a Velha Esperança,
Uma 
raiz e um caule ...
Fui o sangue
do IMORTAL ...
Que procurou a 
verdade da ...
LIBERDADE SIDERAL ! ...
Fui
Criança,
Homem,
Mulher,
Amanhã, seja o que Deus, quiser! ...
VIVA! 
A LIBERDADE! ...

Ana P.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.