01 junho, 2012

SER FELIZ ...

SER FELIZ .... 31/06/2012

Havia a necessidade, de uma contida expressão  se soltar...
Eficazmente cada traço do rosto é muito mais que pele, ou  que aquela ruga que se esconde .
Serenamente era urgente um sorriso. 
Aquele abraço, que entre tantos me faz falta . 
À volta, uma multidão conhecida... 
Faziam-me sentir estranha. 
Clandestina num corpo que julgava ser meu! ... 
Tristemente, parecia que nada fazia sentido!...
Asfixiada por fronteiras invisíveis, limitada, socorrera-me no silêncio de olhares desconhecidos.
Bebi  palavras que foram escritas, e partilhei os afectos. Cresci! ...
Alarguei  horizontes, inventei cores e lancei-me de pontes ... Estendi a mão...
Falo das saudades com o coração. 
Em cada gesto, um patamar repleto de memórias de essências que descodificam o melhor de mim.
Com lágrimas selo as cartas de dias maus, de dores que marcaram  e de dias em que julguei ser feliz ...
Um tudo de nada, que não sobeja! ... Num tempo, que não perdoa...
Não pára ... avança! ...
Não especifica o memorial de lembranças, não as salva-guarda da memória.
E assim valorizo, o meu acordar...
O
Colocar meus pés no chão ...
E
Olhar meus filhos e dizer, Bom Dia! ... 

Comecei por dar valor ás coisas simples ...

Porque ser feliz, não é caracterizar padrões com ses ...

Se tivesse ...
Se fosse ...
Se pudesse ...
se ...
se ...

É não sujeitar,
e deixar acontecer ...
É amar sem ficar
É sorrir para sentir ...

Ana P.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.