30 julho, 2011

CARTAS AO VENTO ...

CARTAS AO VENTO ....

Sem querer, ando ausente!
O meios justificam o fim ...
Mil desculpas ...

Escrevo, não para me justificar mas para completar as respostas que nunca ouvi.
Quando me questionava nas lágrimas vertidas , represas nas vertentes do meus olhos.
Janelas abertas que contemplam o arco-íris...
Porque ausente, haverá sempre alguém que se lembre de mim.
O perigo não esta na ausência!
Está, quando esta não é notada por aqueles a quem queremos bem...
A quem chamamos de amigos! ...

Estou bastante ausente.
O começo de um novo trabalho e todos o alicerces de um livro que têm que estar pronto na editora até final de Outubro....
Tempo! Que nos controla bafeja cada virar de pagina das nossas vidas.
Impiedoso não espera, não para e não recomeça, segue sempre em frente.
Necessitava das 24 H. completas de cada dia... mas não sou imensa.
Sou uma partícula, de pó, sou a palavra que por vezes falta, a palavra que aglomera e absorve.
Sou a palavra silenciosa, em folhas que vão no vento ao colo da madrugada.
Ai! quantas vezes sou nada!
Quantas vezes invisível nos raios do sol.
O pingente da lua preso num fio de prata....
Sou até centenas de vezes abstrata, o penar de uma alma caricata numa mente que soluciona equaciona e por vezes se esquece do corpo em que habita.
Esqueço-me de mim, dos rastilhos de fogo que se propagam no hálito do café da manhã.
Dos aromas de rosmaninho e alecrim que acoitados pelo vento fazem uma visita guiada e apuram os sentidos na simplicidade de uma corrente de ar mais atrevida ...
O tempo que controlador que nunca me perdoa, mesmo assim guardo a paisagem equestre de cada carta escrita ao vento, na gloriosa tela de cada folha de papel, na textura de cada texto e no colorido de cada palavra, onde se alarga na visão a minha e vossa.
Na meiguice de cada leitura de cada gesto, que freneticamente se solta nas vossas mentes num aprazível oásis.
Que cada um de vós degustara em cada trago da escrita, que convosco tenho o prazer de partilhar e ...
Erguendo o meu cálice,brindo! ...
Bem-hajam!...
Grata, muito grata
Por todo o carinho e respeito que sempre me dedicam.
Ao reconhecimento de cada amizade que mesmo sendo virtual, sofre intemperes.
Que sobreviverá sempre!
Onde a base é o carinho e o respeito q.b., por cada um de nós...
Num todo em que existir, estar e fazer parte de ... Valerá sempre a pena quando a Alma não é pequena.
Personalizar faz parte dos códigos de cada um de nós, em que não sendo iguais teremos que nos ajustar ás diferenças.
E ser diferente, não é não estar fora do alcance de ... mas no alargar horizontes, no acreditar que juntos faremos a diferença.
E que esta não é nada mais que uma cifra, para a qual nem sempre temos conhecimento suficiente.
E a maior facilidade é lhe adjectivamos argumentos, que muitas vezes se dissipam nos factos...
Devastando-lhes a essência que as alimenta, na originalidade de sermos punhais que de gume afiado...
Cortantes, que muitas as vezes decepam a credibilidade das amizades ...
Um Brinde! ...
Para aqueles que fazem a diferença na minha amizade.
Obrigada(o) por gostarem de mim...
Muito obrigada!....

Carinhosamente

ANA P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.