06 julho, 2011

ÁTOMO DE AMAR-TE!

ÁTOMO DE AMAR-TE! ...

A
Pedra que fala E sonha ...
a Filosofal ...
Lençóis de Água que se movimentam
na intimidade num corpo de mulher...
Floresta densa, verde ...
Amazónia
que sopra os ventos
que alimentam,
filtram a carência
de um Átomo de Amar-te ...

Por Momentos ...
Instantes ...
ou ocasiões! ...

Em
calores abrasivos, procuro a miragem
no
escaldante laranja de um horizonte ...
Insanidade
absoluta de resistir-te,
em batalhas perdidas
nas guerras que minhas, não são! ...

Perder batalhas,
é estudar tácticas
para ganhar a guerra ...
Muito
próximo de um Sol
o corpo liberta por cada poro
as águas que o habitam ...
Das entranhas,
o hábil desejo ardente ...
Emerge
nas gotas de suor que me limpam a pele ...

Deslizam como unguentos
que me hidratam ...
Provocam
a cegueira do tacto
acelerando o toque de cada sussurro ...

Incensos ...

Devolvendo-te ao meu espaço
enclausurando-te em cada poro
que me pigmenta o corpo ...
Lacrimejando a
Seiva ...
do fel que me corroí ...
Num tom de
Ferrugem abrasiva que o tempo Emana ...

Óxido,
que assombra o meu, Amar-te ! ...
Já fui Meretriz de tanto te
procurar, no Tempo ...
Hoje
sou Peregrina
que já conhece os trilhos
que me levam a ti ...

O leito que sempre será, Nosso!

Tatuagem que nos esconde ...
Na
espiral de pedras perdidas ...

Num mero Átomo de saber, Amar-te! ...

Ana P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.