25 abril, 2013

Li-Verdades ...

Descansava no meu canto, como uma guerreira.
Subitamente inconscientemente, perguntava-me; Como defines liberdade?!! ...
Logo hoje, dia 25 de Abril de 2013. Seria o dia em que se comemorava a " Liberdade"...
Pragmaticamente pensei; Qual liberdade?? A minha ,a tua, a nossa, a vossa e a deles??
Liberdade, Liberdade, aqui ás voltas a questionar-me, nesta tarde que nada queria fazer ou dizer... Lá se vai a minha suposta liberdade!!... E assim começando pela minha, e dando asas à credibilidade dos sentires, Acredito que o limite da liberdade de cada um é o ponto do começo a minha. Já algum tempo que a ressaca tomou conta da minha liberdade. Já deixamos de partilhar flores, e o vermelho deixou de ilustrar a força, o respeito, e ofereceu-nos a dor, o sangue e o ódio.... Deixei de olhar o horizonte laranja onde a terra se enlaçava na cor terra dos meus olhos, nas fragrâncias de canela, trazidas além mar. ... Poderia dizer que sou "livre". Mas livre de quê??!! Se pela estrada percorro não posso ficar indiferente... Os amigos, perderam o emprego. A mãe ou o pai de faleceu... O filho de, não têm de comer. Há meninos nas escolas com fome. Há fome... Há miséria ... Há crueldade. etc, etc .... Defino liberdade?!!! ...

Bem, ela está de RESSACA!

Ana P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.