08 fevereiro, 2012

CARTAS AO VENTO 08/02/2012

CARTAS AO VENTO ... 08/02/2012

Ser Mãe!
É ter arte, no saber AMAR ...

Calculei a performance de um sonho, quase perfeito.
Emancipada, luto dentro de " Quimeras"Isoladas.
De dentro para fora, aperfeiçoo as arestas de todas as vertentes da vida.
E de fora para dentro refugio-o, a dinâmica de variedade de riscos que não se calculam, acontecem!...
Despojos que se soltaram, outros deixados pelo o desleixo de um uso vão,... Ficaram.
Percorri o ínfimo de um todo infinito. Confrontei as chaves de todos os porões, sacudi o pó bolorento de todas as tábuas. Fundi todas a fechaduras lacradas...
Saltei no espaço que o tempo remenda.
Dou uso à sua manta de retalhos superando-me em cada dia que por mim passa...
Baixei a freática cortina de tristeza que mora entre os olhos e coração... Tão próximo dos afectos que partilho e aconchegada nos sentimentos com quem coabito.
Sentir-me a milhas, à distância presenciar o cansaço que se quer tornar compasso, teimando ficar ...
RESISTO!...
Resisto, porque é a simbiose perfeita da força que desconheço. Uma prova de reticências em cada incógnita. Surpreendentes e resguardadas na invisibilidade de um olhar.
Fazendo-me a guerreira... Estrela do Mar, sem Mar ...
Ainda pergunto demasiadas vezes, o porquê da revolta deste Mar?! ... A ira sem sentido, que veio e que não quer voltar.
Revelo aos sonhos, que a distância quer subornar-me....
Acordo, com a imagem que não me deixa apartar, a menina Princesa, pequena Sereia do meu Mar.
A Musa Estrelar do brilho deste olhar, toda a verdade das lágrimas que me fazem ficar.
Um espaço aberto na felicidade do seu abraçar.
A sintonia da palavra mais perfeita que o Mundo, têem!... MÃE! ...
... Trás-me a LUZ e o Luar.
O sentido mais prático de " AMAR "... MÃE! MÃE! MÃE! ...

Que nunca te canses de me chamar, Mãe! ...

Carinhosamente
( Dedicado aos meus filhos, Rodrigo e Matilde.)
( A todas as Mães.)

Ana P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.