16 setembro, 2013

Não posso escrever o que significo para vós.

Mas posso escrever o que vós signifiqueis para mim.
Nada acontece por acaso.
O acaso é a brevidade dos momentos que nos mudam, nos transformam.

Absurdo seria não abraçar as saudades de quem gosto. De quem fez e faz a diferença na rutura dos meus dias. Queria dizer-vos, que não me reconheço perfeita, mas sei reconhecer a humildade de vos chamar " Amigos" (as). Sei também que já fechei muitas portas, mas não esqueci de abrir janelas. Sei que já tive dias difíceis, muito difíceis e dias extremamente difíceis onde as memórias foram as velas do meu barco. E o olhar para trás foi o álbum de fotos que todos me ofereceram, presenciar o carinho, sentir os seus abraços, ouvir as gargalhadas que de nós se soltaram... Diluir todas as palavras as emoções até mesmo os frágeis segredos. Por mim, por vós amar com liberdade as lágrimas que nos fizeram felizes, e outras que nos desventraram por dentro e por fora.
Na paz dos meus dias, anida procuro quem nunca esqueci. Quem de mim levou pedaços. O tempo.
O nosso tempo pode ser diferente mas deixar marcas que nos subornam ou que de alguma maneira subornam o tempo.
O amor, é o quilate da afetividade que me restrutura o interior e o exterior. Cavalga na miragem dos olhares desconhecidos, e embala os que demais nunca desistiram de mim.
Reconheço-me bem, para não me esquecer de vós. Para saber ocupar o lugar que me cativa. A distância revela a concorrência da importância de cada um de nós. Atalhos. Podem ser o caminho mais perto, o mais próximo de se alcançar e o mais fácil de nos perdermos.
Conquista-me e terás a verdade do meu ser.
Sem rodeios.
De uma só face.
De um só sorriso.
As arestas são ambas a diferenças que o tempo, nos ajuda a limar.
O significado das verdades que não escondemos de nós.

Pudesse murmurar-vos as sentenças que me prendem a alma.
Dissecar-vos as asas, que vos prendem nas palavras.
Tirar-vos a venda, que vos tapa os olhos.
Que não seria necessário fazer-vos bem em testamento. ....

Esmiúça-se a fragilidade das amizades em todos os contextos que só têm uma direção, uma afinidade, o júbilo de momentos instantâneos que sodomizam a avareza de precários pretextos. Estagnam a existência de nós em outros quem nem de perto nos vêem. Assombram a glória de nós numa causa perdia, a deles.
Deles, que não nos reconhecem, que não estiveram lá, que nunca ouviram as nossas a verdades as nossas mentiras ... não limparam nossas lágrimas nem escutaram as nossas gargalhadas.
Eloquente é sentir a vossa presença mesmo longe, é sentir um abraço, sentir o retorno sem nada ter, nem temer.
Somente o significado da palavra de quem chamamos de AMIGO(A).....

Ana P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.