06 setembro, 2013

BLOCO DE NOTAS 06/09/2013

Lessons in Love...

Todos os momentos que nos fizeram cair e outros que não sendo eternos nos ajudam a levantar. Valentia, não é nunca ter caído. É cair, e erguermo-nos as vezes que forem necessárias...

Modernizam-se os sonhos, as vontades mas uma lição de amor, será sempre uma lição de AMOR!

A autonomia de ser quem sou, permite que cada momento seja mais que um simples momento. Seja uma lição, uma aprendizagem. A grandeza da lucidez desses momentos, representa estar viva para os poder relembrar.
Hoje, estou diferente de ontem. Certamente muito diferente de alguns anos atrás. No entanto emerge em mim a rebeldia na iminência de um corpo de mulher. Rebelde como os ventos que já me beijaram o rosto. Como as marés que estendem na areia soltando a brisa de sabor a mar.
...

Miro os horizontes, deixo correr os riscos para lá da aventura que não conheço. ... para lá do desconhecido, é tudo aquilo onde me julgo encontrar. Atos que se traduzem em diferentes formas de amar e de estar...
A idade é o porta-retratos que me permite partilhar cada traço que veio para ficar. Mesmo que não vejam nada, nada é tudo o que me define se alonga nos dias que me seguirão. Poderia anoitecer no meu colo, que não haveria páginas em que coubesse a azafama das palavras, não teria forças para conter a comporta que guardo nos olhos . Na subtileza dos afetos render-me no sorriso que meus filhos acarretam em suas bocas. Nos gestos que se dissipam entre o amanhã e o depois... Vanguarda, não é viver no passado é recordá-lo para estar á frente. À frente de mim, depois de vós, meus filhos...
Meus filhos são a tocha de luz dos meus olhos, o brilho de cada sorriso que inaugura os dias e as horas que passam. Não há significados nem adjetivos que não se percam no ventre da mãe. Não há maiores de lições de amor que aquelas que se escondem entre as mãos de uma mãe. Não há prozac, que nos alivie a dor de uma perda. Nem substitutos. Apenas um tempo fora de horas que nos permite, estudar as lições ....

Ana P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.