13 março, 2012

CARTAS AO VENTO 13/03/2012

CARTAS AO VENTO 13/03/2012

Para cá,
de um sonho que não sonhei...
Para lá,
de um sonho que sonhei ...

Ainda procuro palavras, que traduzam a inexistência de um sonho, que não me lembro de ter sonhado de olhos fechados...
Careço de uma sabedoria não alcançada, no jejum dos dias que se abastecem em mim.
Como uma prece, a melodia que toca na partitura dos meus dias...
São, expressões que se definem no olhar, e esborratam os sorrisos que o tempo não pode simplificar.
Para cá do sonho ...
Esclareço, o sombreado que surge nas cores vivas, e agradeço o anil do Arco-íris que me sorri.
Vivo, a realidade de encontros que nunca planeei ...
E em cada desencontro, as dúvidas de alguém que apenas passou ...
Não quero, que o tempo passe por mim.
Quero, somente passear-me no pelo tempo ...
Eterna a Alma que me despe...
Guardiã de um corpo que se extingue.
Que flameja em cada página,que ousarei escrever.
Que me perdoem os sentimentos, que não soube traduzir no aconchego das palavras.
Jamais, em tempo algum o silêncio será uma obra inacabada...
A ponta da lança aguçada, que nunca foi lançada.
Para Cá do Sonho ...
Uma Arca- de- Esperança,
Um Mundo aberto, entre mãos de uma criança.
Para cá do sonho ...
O esquecido mistério de acordar, de enxergar a luz que brilha, que se finda no final de cada dia ...
Cá, onde os dias são reais, onde seremos comuns mortais ...
Cá, a única realidade dos meus dias ...
...
Para lá, antecipei os sonhos de menina...
Adormeci a criança esquecida ...
Para lá dos sonhos...
A cor rosa ...
A vaidade de uma Croa, sem Reino
sem Rei ...
Para lá...
As sete cores do Arco-íris
que me ensinaram a pintar ...
Um príncipe e o seu fiel cavalo branco ...
Para lá foram e ficaram, os sonhos de uma velha Infância.
Nos olhos de uma ingénua criança que se dissipa nos braços de um tempo que escasseia.
E não espera pelos sonhos, que nos prendem ...
Avança ...

Carinhosamente

Ana P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.