23 agosto, 2011

PRESENTE DE HOJE ... (Dueto ANA P. / JC PATRÃO)

PRESENTE DE HOJE ...

Hoje dedico-te ...

O meu olhar ...
Consagro-te este momento,
preso nas malhas do pensamento ...
Construído a minha rede ...

Hoje recebo
... tua codificação desmesurada ...
Palavras que me dedicas ...
E tocam meus lábios ...
Páginas de tua sede ...

Uma trama ...

Conspiração ...

Carinho do meu coração ...

Hoje serei ...
O moliceiro ...
Que faz da minha escrita
O moliço ...
O afago ...
A meiguice que esconde
tristeza suave ...
A caricia perdida ...
A fuga dos sentidos ...
O arrebatamento da alma ...
Veemência gentil ...

Hoje serei ...
Território abraçado ...
Alma sorvida
por estrelas caladas ...
Luzes ...
Fugas ...
Erupções limitadas ...

Hoje usei ...
O ímpeto
das palavras ...
O impulso irreverente ...
A agressividade agridoce ...
A medida correcta ...
O agitar subtil ...
Borbulhar ...

Hoje fui usado ...
Numa pintura agreste ...
Numa palavra pedestre ...
Que caminha para mim ...
Cocaína celeste,
que me droga ...
na calçada de armim ...

Ergo
meu cálice
e degluto contigo ...
Presenteio-te ...
Neste teu dia, com a " Quimera "
das palavras ...

Seguro contigo,
essa taça caramelizada,
mel que escorre,
de teu presente antigo
que recebo em nossas mãos
em esfera ...

ANA P./ JC PATRÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.