08 agosto, 2011

CORAÇÃO ...

CORAÇÃO ...

Os passos que se escutam na voz do silêncio
são mais ensurdecedores, que qualquer grito que se possa soltar ! ...

Viajei por Quimeras
entre montes e vales ...
Enfrentei vendavais, intemperes
que nos fazem mortais ...

Fiz preces, escutei meus ais ...
Rezei o terço
que inventei ...

A fé mais leiga de tudo
o que simplesmente sei...
Que do nada decorei
em folhas brancas já desbotadas
pelas estações de cada ano
que pinto nas pétalas rosadas
da flor da amendoeira ...

Na formosa espiga dourada
fermentando no ventre da madrugada
no assobio do vento que chama ...

A leveza do algodão em rama
nuvens brancas sobre esta terra
de argila rubra ...
Fragrâncias estendidas
Molas soltas estendais com vida
nas tranças loiras
de uma menina ...
Que da euforia corria
percorria vezes sem fim um corredor
de anil céu mais que celeste, fenomenal ...

Represas expostas na luz dos meus olhos
que cativam,
contam em pormenor
as histórias de que nada, julgo saber ...
Da distância fiz um pormenor
do Amor,
o meu estandarte

Um facto ...

A doutrina
que me ajuda a crescer
em cada laço que me prende ...

Nos códigos de um silêncio
Sem legendas ...
Sem horas ...

Num espaço que poderá
ser NOSSO !...

" CORAÇÃO " ...

ANA P.
08/08/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.