12 maio, 2013

BLOCO DE NOTAS 12/05/2013

Saudades, (in)-mim ...

O dia passa.
É o exemplo mais simples de cada conquista, superada no contraste das estações que se envolvem no tempo. Aqui dentro no meu canto, escrevo de dentro para fora o que de fora ficou cá dentro. E nos dias e com os dias, abasteço-me dessa paz que se ajusta no equilíbrio da razão de ser apenas-mente. Sereno, é o olhar que deixo preso nos afetos, nas lembranças que ficaram e no silêncio das palavras que não escutei porque nunca mas disseram.... Por vezes ainda me sinto perder! Ainda narro as vontades do corretamente sonhado nos fragmentos de sonhos que se renderam num passado... Aqui! Onde faço o esboço do retrato do que sou. Faço a junção de elos que se soltaram, antecipo as lembranças que não quero esquecer. E em sintonia envelheço no alpendre do tempo, amadureço os obstinados impulsos que se ancoraram numa das muitas lágrimas que não ousei esconder. ... Atestam a rebeldia que se cruza na liberdade do olhar. Olhar para a frente e para trás. Depois do nunca que não escrevi...
Saudades de mim.

Ana P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.