25 dezembro, 2013

BLOCO DE NOTAS 25/12/2013

As palavras vão chegando de mansinho.

Aconchegam-se no colo dos afetos nos abraços eternos que não quebram elos. Tenho o silêncio repleto de momentos. Nos olhos as lágrimas vacilam.. No peito o laços de amor que ajustam o nó. Sei o quando de mim dei, o quanto de mim perdi e melhor que isso sei o quando de mim se transformou. Acamo-me no leito onde fiquei sozinha. Onde me ajuizei e me julguei enumeras vezes. É lá, que me procuro. Lá, onde só me vi. Onde me escondi de mim de ti, de todos. Lá, onde o vazio me estendeu a mão, onde revi o perfume que foi ficando de mim...
Há dias que não são dias, parecem asilos que nos segregam os anos.
Dias, em que olhando para trás vejo melhor, do que quando olho em frente.
Há dias, em que o esboço do sorriso é a lápide de um certo passado.
Dias marginais, que nos ferem, nos retiram a asas, a liberdade de sermos nós.
E cada dia, nos remete num contexto de anexos que não se escoam de nós.
Nos transformam. Nos adjetivam sobe um alpendre de um estranho qualquer. Pudesse rever cada sinônimo que não pude sussurrar, que não pude mitigar.
Agonizar a melancólica agonia que tantas vezes quebrou a voz que me gritava no olhar. Saberia reinventar cores em padrões únicos, que taparam a manta que carrego nos braços. Aprendiz não é o tempo, sou Eu!... Somos, Nós! ...
Não necessito de me ver ao espelho, se meus olhos me dão a mais certa das razões e o meu olhar não incrimina os horizontes que não podeis ver.
Atormenta-me o fracasso das vozes que não se cansam de falar e nada dizem.... Atormenta-me que se aponte, e que não se indique uma saída....
Essência, é o que fica depois, depois de cada olhar, de cada gesto depois de cada palavra que nos era desconhecida....
Iguaria, não é o que se têm na mesa para comer, mas o que aprendemos a saborear.
E sem querer o Tempo, é a maior das iguarias ...
Há que aprender a saboreá-lo... Ele nos dá, nos tira! Nos leva, e nos trás...
Nos transforma.
Nele a mais valia de dias que nunca serão iguais...
Desabafos, nada mais...

Ana P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.