08 fevereiro, 2013

BLOCO DE NOTAS 08/02/2013

Perco-me,
para encontrar o alinhamento dos argumentos de cada motivo, que o passado me devolve ...

Perco-me na procura do tempo que este não sacia.
Perco as rédeas de cada infração que procuro no olhar.
Distante não é o destino que não sei, não é aquele lugar que existe! Distante, é o rumo que governa a Saudade. É a falta de ...
A falta, de ti! Dos lugares que preencheram momentos. Aquela dor, que foi diferente. O olhar, o sorriso. Aquele voltar atrás.
Saudades, são todas as páginas que se fragmentam nos momentos. São pedaços da eternidade, que se embriagam em mim.
São o éter, dos dias que me atiram no chão. Reconheço a grandeza de cada colina que nos abraçou. Onde o limite de azul do céu nos acolheu e revelou-se no horizonte que nos pertencia. Percorro lés-a-lés o derrame das essências que me resgatam. Aquele perfume, que me une numa alquimia que não foi premeditada. Pressinto que me inundo num tempo passado, que sendo passado é o vento mais sóbrio que me toca para a frente. Há horas que desejava ter o poder de alcança-lo novamente. Dá-me vontade de virar a vida como se fosse uma página inacabada. Poder rasurar cada página, como se fosse um rascunho. ... E assim me perco, no silêncio que meus olhos descrevem, tacteio o odor que mergulhou a intimidade que nos uniu nas porções do tempo fragmentado. Inalo a doçura com que nos beijou a maresia. Os abraços quentes que se dispersaram nas dunas, provocando a areia onde nossos corpos se encontravam. Brilhantes não são somente as estrelas que se olham. Brilhante, é brilho que reluz nas lágrimas que meus olhos repuxam de cada momento que chamo de passado. Brilhante, é a nitidez que decora a frágil memória. Assume a proeza de não me deixar esquecer. Ajuda-me a colmatar a união que se une aos dias, se alia nos anos e se fragmenta no tempo. Nos envelhece por fora, e nos rejuvenesce por dentro. Suporte da alma, que me guia. Que enobrece cada segundo que me perco tempo, numa procura que este não sacia!...

Ana P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.